Maluf solicita apoio do governo para município de Juscimeira

29 diretórios estaduais ainda não prestaram contas ao tre; prazo termina terça-feira

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos (PSDB), reuniram-se com o governador Pedro Taques (PSDB) nesta terça-feira (04) para solicitar o apoio do Governo do Estado visando o atendimento de demandas do município.

Na área de infraestrutura, o prefeito pediu que Juscimeira seja inserida no programa Pró-Concreto. Segundo ele, várias pontes de madeira estão interditadas por falta de condições de funcionamento e precisam ser substituídas por pontes de concreto.

“O município está localizado em uma região que produz muito. Os maquinários que passam por lá são muito pesados e as pontes de madeira não aguentam, por isso precisamos substitui-las”, explicou.

Outra demanda refere-se à necessidade de pavimentação de 8 quilômetros de vias urbanas, trecho necessário para completar a malha viária do município.

Reconhecida como a capital mato-grossense das águas quentes, Juscimeira possui um grande potencial turístico, porém ainda pouco explorado. Diante dessa realidade, o prefeito e o deputado solicitaram a destinação de mais recursos ao município para fomentar o setor.

“Juscimeira possui uma grande quantidade de águas termais e cachoeiras, que atraem muitos turistas. Esse potencial precisa ser mais explorado, talvez com a criação de um grande evento, que envolva também os municípios de Jaciara e Dom Aquino”, destacou o deputado Guilherme Maluf.

Também foi apresentada ao governador a necessidade de implantação de projetos visando o desenvolvimento da agricultura familiar. Atualmente há mais de 900 propriedades rurais em Juscimeira, distribuídas em cinco assentamentos.

“Temos muitas propriedades rurais que não produzem nada. Precisamos oferecer condições para que a população do campo possa produzir e, para isso, precisamos de apoio do Governo do Estado”, relatou o prefeito.

A pedido do governador, os secretários Marcelo Duarte (Infraestrutura), Luiz Carlos Nigro (Turismo) e Suelme Evangelista Fernandes (Agricultura Familiar) receberão o prefeito Moisés dos Santos e a equipe do deputado Guilherme Maluf para dar prosseguimento às pautas.

“Todas essas demandas são importantíssimas para Juscimeira, por isso fizemos questão de apresentá-las pessoalmente ao governador, que entendeu a importância delas e assegurou o empenho do governo para solucioná-las”, concluiu Maluf.

Também participou da reunião o secretário municipal de Obras de Juscimeira, José Félix Campos.