O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), reuniu-se na tarde desta segunda-feira (20) com representantes do Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT).
Um dos itens que pautaram a reunião foi o Projeto de Lei n° 78/2016, de autoria de Guilherme Maluf, que torna obrigatória a adoção de medidas de economia de água pelas empresas privadas instaladas em Mato Grosso. A intenção é que as empresas tomem providências para evitar o desperdício de água nas instalações hidráulicas e sanitárias das edificações que estejam sob suas responsabilidades.
Na ocasião, os representantes do setor apresentaram algumas contribuições à proposta, que serão formalizadas e entregues à assessoria jurídica do parlamentar para análise.
“Apresentamos esse projeto para incentivar o uso racional da água em nosso estado, medida que tem se tornado cada vez mais necessária diante das crises econômica e hídrica que afetam o país. Trata-se de um assunto muito importante e, sem dúvida, as sugestões apresentadas pelo Sinduscon poderão enriquecer ainda mais o texto do projeto”, disse Maluf.
Durante a reunião também foram apresentadas demandas relacionadas à Reforma Tributária, que será encaminhada pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa. Diante da preocupação apresentada pelo setor, de que o projeto seja compatível com a realidade socioeconômica do estado e do país, o deputado Guilherme Maluf se comprometeu a agendar uma reunião com o governador Pedro Taques para debater o assunto.
Participaram da reunião o presidente do Sinduscon-MT, Júlio Flávio Campos de Miranda, o diretor do sindicato, Frederico Augusto Xavier, a assessora jurídica da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Alessandra Panizi, e Leonardo Marini Marchioto, associado ao sindicato.

















