Maluf recebe festeiros de São Benedito

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Guilherme Maluf (PSDB), recebeu em seu gabinete, nesta segunda-feira (8), a comissão organizadora da Festa de São Benedito, realizada há 297 anos em Cuiabá.

Além de receber a bandeira oficial, a rainha, Enir Moreira, e o rei, Gabriel Guedes, Maluf, que é cuiabano, garantiu apoio para realização da festa. “Eu e minha família somos devotos de São Benedito e fazemos questão de participar todos os anos dessa linda festa. Este ano também estaremos presentes, ajudando a manter viva a nossa tradição”, afirmou.

A visita ao gabinete do deputado e demais órgãos públicos marca o início da programação da festa, cujo tema é “São Benedito, proteja os biomas em defesa da vida”. A peregrinação da bandeira segue até o dia 7 de junho.

Fernando Baracat, um dos organizadores da festa, destacou a importância da contribuição do Poder Público para preservação da tradição. “A Festa de São Benedito faz parte da nossa cultura e movimenta a economia da nossa capital, mas nós necessitamos de todos para fazê-la acontecer. Agradecemos ao deputado Guilherme Maluf pelo apoio”.

A programação da Festa de São Benedito se encerra no dia 2 de julho, com a realização de uma grande festa em louvor a São Benedito.