Maluf propõe união em prol da Saúde

guarantã será atendido pelo mutirão justiça comunitária

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (13), que irá mobilizar os colegas parlamentares com o objetivo de buscar fontes alternativas para financiamento da Saúde em Mato Grosso.

O anúncio foi feito após reunião com o secretário de Estado de Saúde, João Batista Pereira da Silva, prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes de entidades de Diamantino, Nortelândia, São José do Rio Claro e Alto Paraguai.

Durante a reunião, as lideranças dos municípios cobraram os repasses atrasados e reivindicaram o envio de novos recursos para investimentos no setor. O secretário João Batista, no entanto, expôs a dificuldade financeira enfrentada pelo Estado e propôs que os municípios formalizem suas demandas para serem analisadas pela equipe técnica da secretaria.

“Precisamos de recursos novos na saúde. As filas só aumentam, especialmente na alta complexidade. A Assembleia Legislativa tem que atuar de forma emergencial, por isso vou sugerir aos deputados que haja uma união política com o objetivo de encontrarmos fontes alternativas para financiar a saúde no Estado. Em breve vamos votar projetos importantes, como as Reformas Administrativa e Tributária, e essa será uma grande oportunidade para direcionarmos mais recursos para o setor”, defendeu Maluf.

Também participaram da reunião os deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco (DEM), Wagner Ramos (PSD) e José Domingos Fraga (PSD).