Mais de mil moradores do Conjunto São José terão título definitivo dos imóveis

Mais de mil moradores do Conjunto São José terão título definitivo dos imóveis
Wheverton Barros

Os moradores de 1,2 mil casas localizadas no Conjunto São José vão passar a contar com os títulos definitivos e escrituras de suas residências, que em 35 anos ainda não havia sido regularizada.

Em reunião no salão comunitário do bairro, os moradores puderam receber as informações da equipe da prefeitura e do prefeito Zé Carlos do Pátio de como serão os procedimentos para a regularização fundiária no bairro na noite desta quinta-feira (20).

O prefeito explicou a importância do trabalho de regularização fundiária que está sendo feito em parceria com o governo do Estado e destacou que o trabalho é dar cidadania aos moradores. “Isso é cidadania, inclusão social”, afirmou.

Para Pátio, a regularização fundiária permite que o cidadão possa melhorar suas condições, além de garantir segurança habitacional.

“Com as escrituras em mãos o morador pode ter acesso ao FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho) e investir em suas casas, adquirir financiamentos e assim melhorar as condições em que vive”, disse.

Segundo o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Paulo José Correia, os moradores foram informados durante a reunião sobre como funcionará a regularização fundiária, sobre os documentos que devem apresentar para que obtenham a posse definitiva do imóvel.

Para os moradores que esperam há anos a regularização fundiária dos imóveis é uma garantia der segurança jurídica e de cidadania. É o momento de realização para cada um.

Nesta semana também ocorreu uma reunião nos jardins Europa e Atlântico para a regularização dos imóveis que ainda dependem de documentação definitiva nos bairros.