Home Ciência e Saúde Mais de 170 pessoas prestigiam Iº Simpósio de Bem-estar e Emagrecimento

Mais de 170 pessoas prestigiam Iº Simpósio de Bem-estar e Emagrecimento

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

A busca por mais qualidade de vida lotou o auditório do Sebrae, em Rondonópolis, na noite desta quinta-feira (26), durante o Iº Simpósio de Bem-estar e Emagrecimento UniversoKG. Mais de 170 pessoas ouviram duas palestras e participaram de uma mesa redonda que tiveram como foco despertar a consciência de que é possível ter uma vida mais equilibrada a partir de medidas simples.

A nutricionista Karina Peloi Bocchese abordou os riscos de uma alimentação desequilibrada para a saúde. “Cuidar da alimentação é cuidar de você, o emagrecimento é uma consequência”, afirmou a palestrante.

Com o tema “Você é o que você pensa: reeducação da mente e mudança comportamental para o emagrecimento”, o jornalista e coach Diego Hurtado abordou questões que mexeram com o público. “As crenças que temos sobre nós mesmos muitas vezes são os impeditivos para alcançarmos o que queremos. O Coaching permite que a pessoa acelere seus resultados passando por um profundo processo de autoconhecimento para chegar ao objetivo final, isso em qualquer área da vida”, disse o coach.

Coordenador da mesa redonda “Emagrecimento: dieta x atividade física, qual a melhor estratégia?”, o professor mestre Adilson Reis Filho, de Cuiabá, mostrou com base científica a importância da relação para um bom resultado e ganho de mais saúde.

Para Rafaelly Piva, o evento foi uma oportunidade de ter mais conhecimento. “Excelentes palestrantes, público diversificado, uma noite riquíssima”, avaliou Rafaelly. Opinião compartilhada pela advogada e chef de cozinha, Paula Adriana Figueira. “Palestras que valeram cada minuto. na verdade, ficou um "gostinho" de "quero mais", nos proporcionou conhecimento de alta qualidade”.

Para a organizadora do Simpósio, a jornalista e coach Karol Garcia, o evento foi um sucesso principalmente devido à entrega do público. “Havíamos estipulado apenas 100 vagas, mas a procura foi tanta que aumentamos para 150 e ao fim atingimos 173 participantes, o que mostra como as pessoas estão preocupadas em ter mais qualidade de vida e, principalmente, em estarem bem informadas. Sempre digo que não basta querer a mudança é preciso tomar a iniciativa, e ir até o nosso Simpósio, com certeza, foi um passo importante para muitos alcançarem esse objetivo. Me sinto realizada e já planejando os próximos”, afirmou a jornalista, que celebrou o primeiro aniversário do blog criado por ela que é voltado para a área de bem-estar e qualidade de vida, oUniversokg.com.br

Segundo a jornalista, em março haverá um treinamento de coaching para emagrecimento, com carga horária de 20 horas. “Quem tiver interesse já pode começar a reservar as vagas que são limitadas”. Informações pelo e-mail:uuniversokg@gmail.com