Lula chega a Curitiba para depor a Moro na Lava Jato

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a Curitiba, nesta quarta-feira (10), para depor ao juiz Sergio Moro em audiência da Operação Lava Jato. Ele viajou à capital paranaense em voo fretado e pouso no Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana da capital paranaense, por volta das 10h15.

A ex-presidente Dilma Rousseff também já está em Curitiba vinda de Porto Alegre. Antes da chegada de Lula, uma comitiva vinda de Brasília com cerca de 50 pessoas, incluindo deputados e senadores do PT e de partidos que apoiam o ex-presidente, desembarcou no aeroporto por volta das 9h20.

"Foi o Sergio Moro quem provocou esse clima de confronto", disse a deputada federal Jandira Feghali (PC do B-RJ). "É um processo que não segue as regras do estado democrático de direito", falou. Também estavam no grupo parlamentares como Arlindo Chinaglia (PT-SP), Vicentinho (PT-SP)Henrique Fontana (PT-RS), Paulo Teixeira (PT-SP) e Paulo Rocha (PT-PA).

A comitiva com Lula deixou o aeroporto às 10h50 escoltada por motos da Polícia Militar. Na saída da via de acesso ao aeroporto, um grupo de 30 pessoas protestava contra Lula.

Ruas interditadas

O interrogatório está marcado para 14h, na sede da Justiça Federal, no bairro do Ahú, na zona norte da cidade.A região foi bloqueada pelas forças de segurança por conta de possíveis manifestações.

As interdições começaram às 23h de terça-feira (9) –apenas moradores cadastrados, comerciantes e profissionais de imprensa estão autorizados a se aproximar do prédio da Justiça Federal.

Durante a semana, várias pessoas viajaram a Curitiba para participar de protestos, tanto favoráveis quanto contrários ao ex-presidente, que é investigado por denúncias de corrupção e outros crimes.