Depois de cinco meses de investigações, policiais da delegacia sede de Mauá, no Grande ABC, prenderam três homens que se passavam por policiais civis para invadir residências, sequestrar pessoas e realizar saques em caixas eletrônicos.
O trio foi detido em um posto de combustíveis na Avenida Jacu-Pêssego, no Jardim Iguatemi, zona leste de São Paulo, por por volta das 20h30min dessa terça-feira.
Eles foram flagrados fazendo um motoruista refém. A vítima havia sido rendida meia hora antes em um semáforo na Avenida dos Estados, no limite entre Santo André e Mauá. Segundo a polícia, os assaltantes tentavam sacar dinheiro em um caixa eletrônico.
Os policiais chegaram aos assaltantes depois de rastrear, por meio das informações nos boletins de ocorrência, os locais onde as vítimas eram rendidas e os postos de combustíveis para onde elas eram levadas.
A maioria das abordagens feitas pelos sequestradores acontecia na região do ABC e quase sempre os motoristas eram obrigados a sacar dinheiro na zona leste da capital.
Segundo os policiais, o trio estava armado com pistolas, portava algemas, falsos distintivos e camisetas da Polícia Civil. O carro que eles utilizavam era roubado e clonado.
O veículo – equipado com giroflex e luminosos idênticos aos das viaturas da Polícia Civil – imitava um veículo descaracterizado da corporação, o que levava testemunhas a não desconfiar da ação criminosa.
Há cerca de 50 boletins de ocorrência de casos parecidos, em delegacias do ABC e também em delegacias da zona leste da capital paulista (Parque São Rafael, São Mateus e Vila Alpina). O trio pode ser responsável por boa parte dos sequestros registrados.



















