Maioria dos pacientes contraiu a doença dentro do próprio estado. SC também tem um caso de febre chikungunya.
O número de casos confirmados de dengue aumentou novamente em Santa Catarina: agora são 85 em 2019, segundo boletim da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) divulgado nesta quinta-feira (28). A maioria, 59, foi contraída dentro do próprio estado. Há um caso de febre chikungunya e nenhum de vírus da zika.

Nos casos contraídos dentro do estado, os pacientes foram infectados nas cidades de:

Os pacientes que contraíram a doença em outros estados tiveram como prováveis locais de infecção os estados de: São Paulo, Pará, Pernambuco, Acre, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Eles são moradores dos seguintes municípios:

O número de municípios considerados infestados pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, subiu para 80.

Na terça, a Dive divulgou que 32 municípios têm alto risco de transmissão de dengue, vírus da zika e febre de chikunguny. Outros 33 têm médio risco e mais 10, baixo risco.
Fonte: G1 SC

















