[rev_slider alias="topo-home-728x90"]
O governo do Iraque lançou uma grande ofensiva para tentar reconquistar a cidade de Tikrit, controlada pelo Estado Islâmico desde junho do ano passado.
As tropas avançam em direção a Tirkit tentando cortar o acesso dos jihadistas às rotas de abastecimento.
A operação é considerada como a mais ambiciosa do governo iraquiano. São quase 30 mil soldados, além de caças e helicópteros, direcionados para tomar a cidade.