Final de tarde, Morro da Cruz. Foto: Reprodução
O inverno chegou na tarde desta sexta-feira (21), mas bem de mansinho, sem muito alarde e com temperaturas mais amenas para essa época do ano em Santa Catarina. Segundo a meteorologista Cátia Braga, embora as manhãs e noites já estejam mais frias, as tardes devem continuar quentes, com temperaturas em elevação e podendo beirar os 27 graus nos próximos dias, em Florianópolis.
Com o dia ensolarado, turistas e moradores aproveitaram a sexta-feira para passear, andar de bicicleta e patinete, levar os filhos ao parque,praticar esportes ou curtir uma caminhada.
Mais saúde
Além de aproveitar os momentos de lazer e de descanso fazendo passeios ou praticando esportes, a exposição à luz do sol também é importante para cuidar da saúde. A incidência dos raios solares na pele ajuda nosso organismo a produzir a vitamina D, nutriente que auxilia na formação de ossos e dentes, no funcionamento muscular e no sistema imune. Mas os benefícios de estar ao ar livre incluem ainda a sensação de bem estar e a diminuição dos níveis de estresse.
Esportes e lazer
Na avenida Beira-mar Norte, a concentração de pessoas era grande. Casais, crianças, jovens e idosos, com e sem cachorros, curtiram o dia de sol. As bicicletas e patinetes fizeram sucesso e muitos alugaram os equipamentos para andar pela orla, enquanto os mais animados usavam as quadras de areia para uma partida de vôlei.