Inverno chega com temperaturas mais elevadas do que o normal em SC

Com o dia ensolarado, turistas e moradores aproveitam para passear, andar de bicicleta e patinete, levar os filhos ao parque, praticar esportes ou curtir uma caminhada

Final de tarde, Morro da Cruz. Foto: Reprodução

O inverno chegou na tarde desta sexta-feira (21), mas bem de mansinho, sem muito alarde e com temperaturas mais amenas para essa época do ano em Santa Catarina. Segundo a meteorologista Cátia Braga, embora as manhãs e noites já estejam mais frias, as tardes devem continuar quentes, com temperaturas em elevação e podendo beirar os 27 graus nos próximos dias, em Florianópolis.

A razão disso é que este ano o El Niño – fenômeno que deixa as águas do Pacífico mais quentes, elevando as temperaturas e trazendo chuvas mais frequentes – está mais fraco. O que pode ser uma ótima notícia para quem vive ou visita a capital catarinense, onde estar ao ar livre é praticamente inevitável, com uma natureza tão exuberante. E se o tempo colabora, melhor ainda.

Com o dia ensolarado, turistas e moradores aproveitaram a sexta-feira para passear, andar de bicicleta e patinete, levar os filhos ao parque,praticar esportes ou curtir uma caminhada.

Novo Campeche e Joaquina mais ao fundo. Foto: Márcio C.

Mais saúde

Além de aproveitar os momentos de lazer e de descanso fazendo passeios ou praticando esportes, a exposição à luz do sol também é importante para cuidar da saúde. A incidência dos raios solares na pele ajuda nosso organismo a produzir a vitamina D, nutriente que auxilia na formação de ossos e dentes, no funcionamento muscular e no sistema imune. Mas os benefícios de estar ao ar livre incluem ainda a sensação de bem estar e a diminuição dos níveis de estresse.

Esportes e lazer

Na avenida Beira-mar Norte, a concentração de pessoas era grande. Casais, crianças, jovens e idosos, com e sem cachorros, curtiram o dia de sol. As bicicletas e patinetes fizeram sucesso e muitos alugaram os equipamentos para andar pela orla, enquanto os mais animados usavam as quadras de areia para uma partida de vôlei.

Beira-Mar Norte. Foto: Márcio C.