As inscrições para a 1° Corrida da Ponte começaram nesta sexta-feria, 20 com horário definido à partir das 14 horas. No entanto, antes mesmo das 14 horas o site já apresentava problemas no acesso, candidatos usaram as redes sociais para reclamar de dificuldade e insatisfação quanto a organização das inscrições.
Na postagem da Fesporte no Facebook sobre a corrida, diversos internautas demonstraram insatisfação sobre o que aconteceu no site. “São 13h37, alguns amigos meus já se inscreveram na corrida Viva Ponte e o formulário está indisponível. Houve um erro no site, será liberado às 14h mesmo ou foi liberado intencionalmente antes sem avisar? comentou uma seguidora.
“Fiasco Fesporte! Eu estava desde das 12h de hoje acompanhando e esperando para fazer minha inscrição na corrida Viva a Ponte. Percebi que houve um erro no site (www.sc.gov.br/vivaaponte) e no (www.fesporte.sc.gov.br), onde liberaram as inscrições antes do previsto (por volta das 12h), mas de acordo com as instruções, as inscrições só seriam aceitas a partir das 14h. Um pouco antes das 14h, tiraram o link do ar, imaginei que perceberam o erro e o retiram para liberá-lo no horário correto. No entanto, às 14h, pra minha surpresa, pelo menos, assim prefiro acreditar, a site saiu do ar (e não venham me dizer que foi por causa da demanda). Resolvi ligar para Fesporte, onde me informaram que as inscrições já haviam sido encerradas. Ou seja, querem que eu acredite, que realmente as inscrições foram encerradas exatamente às 14h, no momento em que o site saiu do ar e ficou indisponível? Pra mim está claro, que erraram feio na liberação do link, muitos fizeram as inscrições antecipadamente e foram beneficiados com a participação na corrida, enquanto, aqueles que respeitaram os termos foram prejudicados. O pior que estes procedimentos estão comuns em nosso país, os espertos sempre na frente…
Que fiasco Fesporte!“, relatou outra internauta.
“Pensa na desorganização… liberaram o link antes, depois colocam comunicado dizendo que não serão válidas as inscrições feitas antes, no edital aparecem 2 sites para fazer, aí depois um site direciona para outro que está congestionado. Engraçado que num grupo de mais de 50 pessoas, apenas 1 conseguiu fazer!” salienta a internauta Carla.
Até o fechamento da matéria não conseguimos resposta da Fesporte sobre o ocorrido. Foram feitos diversos telefonemas, mais não foram atendidos.




















