Instabilidade no sistema de ligações do SAMU da Grande Florianópolis

Corpo de Bombeiros informou que as ligações de emergência na região nesta sexta-feira (24) devem ser feitos pelo número 193

Sistema da SAMU passa por instabilidade na Grande Florianópolis – Foto: divulgação

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) informaram na manhã desta sexta-feira (24), que todas as chamadas de emergência da Grande Florianópolis nas próximas horas devem ser feitas ao número de telefone de emergência 193, do CBMSC.

O sistema utilizado pelo SAMU (192) na macrorregião de Florianópolis passa por uma atualização e em breve será regularizado, de acordo com a nota do Corpo de Bombeiros.

“Pedimos desculpas pelo transtorno e, enquanto a situação é resolvida, reforçamos que as chamadas emergenciais sejam efetuadas por meio do número 193, que segue atendendo e repassando as chamadas médicas ao serviço indicado” reforça o CBMSC.