A 2ª etapa do 19º Campeonato Mato-grossense de Jiu-jitsu, organizado pela Federação Mato-grossense de Jiu-jitsu e Lutas Associadas (FMTJJLA), será realizado de 29 a 30 de agosto, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, no Complexo do Verdão, em Cuiabá. As inscrições podem ser efetuadas até às 22h do dia 27.08. E a previsão é de reunir aproximadamente 500 lutadores da capital e interior do estado.
De acordo com o diretor executivo da federação, Alexandre Galina, haverá no sábado (29.08), das 13 às 16h, a checagem geral das inscrições e o credenciamento das equipes. E às 17h começam as lutas em todas as categorias do adulto, exceto a absoluto. Já no domingo 30, das 08 às 12h, as disputas de todas as categorias com menos de 18 anos e com mais de 30 (master). E após às 13h30 os embates da categoria absoluto.
“O estadual foi planejado em quatro etapas e todas inter-relacionadas por meio de um sistema de rankeamento. Os lutadores vão competir, de forma individual, por time e por município, para levar as medalhas da 2ª etapa e somar pontos no ranking estadual. E após o término da última fase são contabilizados os pontos de cada desportista e definidos os campeões do ano. Com esse formato o nível de competitividade dos confrontos aumenta”, avalia o diretor.
Mais informações podem ser obtidas pelo contato (65)8142-2225 (whatsApp).














