
Após a pandemia do coronavírus em Santa Catarina, que aumentou o trabalho dos profissionais da saúde, 400 quartos de hotéis foram cedidos para que eles possam descansar gratuitamente entre os turnos de trabalho, nas cidades de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, e Criciúma, no Sul do estado.
A iniciativa ocorreu para que os trabalhadores, que ficam constantemente expostos à chance de contrair o vírus, evitem o contato com pessoas de fora e familiares, além de proporcionar praticidade para que fiquem mais perto do trabalho e consigam descansar.
Em Balneário Camboriú, para que todo o trabalho seja feito de maneira cautelosa e correta, um médico infectologista deu algumas orientações para a equipe do estabelecimento sobre como receber os profissionais de maneira segura. No município, grande parte da rede hoteleira está fechada por causa do decreto que proíbe a chegada de novos hóspedes.
Em Criciúma, a prefeitura do município está pagando as diárias em um hotel que tem recebido os profissionais da saúde. De acordo com o órgão, 25 quartos estão reservados e cinco já foram ocupados por membros da equipe.
Na capital, dois hotéis devem ser abertos nos próximos dias para receber profissionais que estão prestando atendimento em Florianópolis.



















