Homem morre após teste no centro de formação da PM

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

A polícia vai apurar mais uma morte registrada no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Rio, localizado na zona oeste da capital. Diego Rodrigues de Queiroz, de 29 anos, passou mal durante um testeque exigia esforço físico.

Era manhã de segunda-feira quando, durante a corrida de 12 minutos, ele precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Realengo. Diego chegou ainda lúcido para o atendimento. No fim da tarde, no entanto, o rapaz não resistiu.

As causas da morte ainda não foram divulgadas. Em nota, a Polícia Militar lamentou o ocorrido e informou que vai apurar os fatos.

No entanto, segundo a corporação, Diego Rodrigues de Queiroz apresentou um atestado que o permitia participar dos testes realizados pela corporação.

Parentes da vítima, o médico que atestou a aptidão do rapaz e os policiais examonadores serão ouvidos pela Polícia Civil nos próximos dias.

Em 2013 um outro candidato também morreu após particiár de testes no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. Paulo Aparecido Lima passou mal durante os exercícios e foi levado para o hospital com queimaduras nas palmas das mãos, nas nádegas e também apresentava quadro de insolação.

O episódio foi qualificado como homicídio pela Secretaria de Segurança Pública e seis oficiais da PM ainda são investigados.