Homem é preso após chamar médica de “preta, feia e pobre”

tráfego de caminhões em rodovias federais terá restrições nos feriados de 2016

Mais um caso de injúria racial foi registrado na Bahia. Um motorista foi preso depois de ofender uma médica, um funcionário do hospital e desacatar Policiais Militares, no município de Ipiaú, no sul do Estado.

O caso aconteceu em frente a um hospital particular da cidade, onde a médica trabalhava. Ela estaria atendendo a pacientes, quando foi chamada pela recepcionista e avisada de que o alarme do seu carro tinha disparado. Ao chegar ao estacionamento, Iara Brandão observou que a chapa estava danificada em função de uma batida.

Testemunhas apontaram o suspeito pela colisão e, ao se aproximar do motorista, o homem, bastante alterado, não quis conversar e começou a xingar a médica.

Nas redes sociais, a mulher desabafou e contou que o homem estava bastante agressivo, fazendo ameaças e fingindo estar armado. Ele dirigiu ofensas a ela e a outro funcionário e a chamou de "preta, feia, pobre e pequena".

A PM foi acionada e o homem desacatou os policiais e danificou a viatura. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi realizado e o homem foi preso. Após algumas horas detido, o acusado foi liberado depois de pagar fiança.