Foto: Divulgação/ Ministério do Meio Ambiente
[rev_slider alias="topo-home-728x90"]
O dia 15/4 é uma das três datas no ano que ressaltam a importância da conservação do solo. Sem o cuidado no trato, o solo pode se degradar, e aí o ecossistema perde a capacidade de sustentar os que dependem dele. Isso inclui as pessoas.
Quando o solo perde, a produção de alimentos perde. O investimento em recuperação pode representar queda de receita para o setor produtivo e aumento no preço para o consumidor.
E o custo não é só local. Direta ou indiretamente, o solo degradado e problemas relacionados causam danos a cursos de água e, consequentemente, redução na biodiversidade.
Cuidar do solo é cuidar do meio ambiente. Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas.