O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) visitou os municípios de Nova Olímpia e São José do Rio Claro, nesta sexta-feira (12), onde anunciou a destinação de emendas parlamentares e se comprometeu a trabalhar para viabilizar a resolução de algumas de suas principais demandas.
Em Nova Olímpia, o deputado participou de uma reunião com o prefeito Zé Elpidio (PSD), secretários municipais, vereadores, empresários e representantes da empresa Energisa para tratar da instalação de empresas no Distrito Industrial no município.
O local conta com uma área de 28,8 hectares, que foi adquirida há cerca de oito anos. No entanto, a construção ainda não foi iniciada porque não há rede de energia elétrica. Por solicitação do deputado Guilherme Maluf, técnicos da Energisa compareceram à região para verificar o problema, mas afirmaram que as normas da empresa não permitem a realização do serviço por se tratar de loteamento particular.
Diante da situação, Maluf afirmou que irá articular a liberação de recursos para implantação da rede elétrica no local, seja por meio de convênio ou de emendas parlamentares.
“Sei o quanto esse distrito industrial é importante para a população de Nova Olímpia e o quanto o município precisa de novos investimentos. Esse distrito vai fortalecer a economia e evitar que Nova Olímpia vire uma ‘cidade dormitório’. Faço hoje aqui o compromisso de trabalhar duro para conseguir os recursos necessários para instalação dessa rede elétrica”, garantiu o deputado.
A área em questão possui espaço suficiente para construção de 227 lotes industriais. Até o momento, 16 empresas já adquiriram lotes no local e outras 7 aguardam a resolução do impasse para oficializar o investimento.
Joaquim Caboclo Landim, empresário da indústria do café, já adquiriu dois lotes e aguarda apreensivo a instalação da rede elétrica para dar início à construção e montagem dos maquinários.
“Hoje a nossa empresa funciona no centro da cidade, mas a fumaça gerada pela produção incomoda os moradores. Por isso, a instalação no distrito industrial, que é uma área mais afastada da cidade, trará benefícios tanto para empresa quanto para a população. Vamos iniciar a construção do nosso espaço dentro de 15 dias e estamos ansiosos para que tudo se resolva”, relatou.
O prefeito Zé Elpídio afirma que a população do município tem sofrido com a falta de emprego e muitos precisam ir para outras regiões trabalhar.
“Há anos a população de Nova Olímpia sonha com a construção desse distrito. Há anos tentamos resolver esse impasse e até hoje não conseguimos. Por conta disso, muitos precisam procurar emprego em outras regiões e acabam ficando longe de suas famílias. Agradecemos muito ao deputado Guilherme Maluf pelo empenho em nos ajudar. Pela primeira vez, estamos esperançosos”, disse.
Centro de Convivência de Idosos
Ainda em Nova Olímpia, o deputado anunciou a destinação de R$ 100 mil para reforma do Centro de Convivência de Idosos.
São José do Rio Claro
Em São José do Rio Claro, Maluf anunciou a destinação de R$ 170 mil para aquisição de um ônibus escolar. O parlamentar também visitou a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e se reuniu com o prefeito Valdomiro Lachovicz (PP) e vereadores para tratar das principais demandas do município.
Dentre elas, destaca-se a necessidade de conclusão das obras de construção de uma escola modelo, que foram iniciadas há três anos.
“É com muita alegria que anuncio hoje a destinação dessa emenda para aquisição de um ônibus escolar. Além disso, vou procurar o Governo do Estado para me informar sobre a situação dessa escola e fazer o que for possível para viabilizar a sua conclusão. O município de São José do Rio Claro pode contar com o meu apoio”, afirmou.
O prefeito Valdomiro Lachovicz agradeceu o empenho do deputado. “Agradecemos muito ao Guilherme Maluf por toda ajuda que tem dado ao nosso município. A destinação dessa emenda será muito importante, pois enfrentamos muitas dificuldades relacionadas ao transporte escolar. Ainda na área da educação, ele fez o compromisso de nos ajudar com essa obra inacabada. Estamos muito contentes”, disse.

















