Governo estadual será acionista da ZPE de Cáceres

acidente violento arranca frente de moto 1.000 cilindradas

Há mais de 20 anos no papel, a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, começa a ganhar um novo ciclo. O ponta pé inicial se deu com o empenho do deputado Dr. Leonardo (PDT), que em menos de um ano de mandato, conseguiu que o Governo do Estado se torne sócio majoritário da ZPE.

Como relator da Mensagem do Executivo, o deputado conseguiu aprovar, em apenas duas semanas, o Projeto de Lei 619/2015, que autoriza o Poder Executivo a participar acionariamente, de forma majoritária, na sociedade anônima constituída para administrar a ZPE.

Cáceres estava há 20 anos sem um representante no Parlamento estadual e por conta disso, acabou ficando esquecida. A cidade precisava de um representante que brigasse pelos interesses do município e pela efetiva conclusão da ZPE, o que aconteceu com a eleição de Dr. Leonardo.

O parlamentar, desde o início do seu mandato, tomou a luta da ZPE para si e não mediu esforços para que a ela saia do papel. O sonho que se perdurou por tanto tempo, hoje chega a uma nova fase.

“Nossa região foi esquecida, durante anos ficamos sem um deputado que representasse a nossa cidade. Quando se fala em ZPE, as pessoas nem acreditam mais, estão descrentes. Mas, agora é real, o governador Pedro Taques está empenhado junto conosco e a ZPE já é uma realidade”, garantiu.

Para Dr. Leonardo, a ZPE vai fomentará o crescimento de toda a região oeste e sudoeste, gerando novos empregos e rendas, atraindo indústrias e comércios, refletindo diretamente na economia e no desenvolvimento de todo o Estado.