Governador debate ajustes fiscais com presidente da Assembleia

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

O Governo de Mato Grosso continua a rodada de conversas com os presidentes dos Poderes Judiciário e Legislativo do Estado, a fim de apresentar o cenário fiscal atual de Mato Grosso. Nesta terça-feira (21.02), o governador Pedro Taques e a equipe econômica do Executivo receberam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho.
No encontro, realizado no Palácio Paiaguás, Botelho conheceu os cenários econômicos para 2017 e sugeriu soluções fiscais a serem aplicadas até 2018.
Pedro Taques segue em busca do apoio dos Poderes para a construção e execução de políticas de ajustes fiscais para os próximos dois anos no Estado.
"Hoje recebemos o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho, e explanamos toda a situação econômica do nosso estado para os próximos dois anos. Precisamos seguir juntos para tirar Mato Grosso dessa situação de desequilíbrio no fluxo de caixa. Somente juntos poderemos chegar a uma solução que garanta novos investimentos em saúde, em educação, em segurança, que é o que a população espera de nós, que somos servidores públicos", afirmou o governador.
Apesar do problema de fluxo de caixa do Executivo mato-grossense, o Estado ainda é um dos poucos que mantém os salários em dia no Brasil. Outros estados da federação estão com salários atrasados ou parcelando os vencimentos do funcionalismo.
A rodada de conversas com os representantes dos Poderes Judiciário e Legislativo tem por objetivo manter o pagamento de dívidas e contratos em dia, sem que isso comprometa o pagamento do funcionalismo público.
Nesta quarta-feira (22.02) o governador e sua equipe devem receber o presidente do Ministério Público de Mato Grosso, Paulo Prado. Na segunda-feira (20.02), a reunião foi com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos.