Governador confirma reforma geral na escola Adolfo

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Depois dos descasos que governo passado, alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes, finalmente terão atenção do Estado.

Durante agenda de compromissos em Rondonópolis, o governador Pedro Taques (PDT), acompanhado do prefeito Percival Muniz (PPS), do vice-prefeito Rogério Salles, deputados e secretários, anuncio em visita a unidade, uma reforma geral no prédio.

A estrutura foi avaliada como a pior de Rondonópolis e ficou ainda mais comprometida, depois que um vendaval passou pela cidade no ano passado e deixou vários estragos no prédio.

Segundo Taques, a reforma deve começar em no máximo 60 dias. As obras devem durar de 18 a 20 meses.

Quase 1.300 alunos estão matriculados no Adolfo, as aulas ocorrem em condições precárias. A falta de conservação do prédio está em praticamente todos os lugares. Além estudarem num imóvel repleto de problemas, os estudantes passaram a conviver com o mau cheiro de esgoto, que corre a céu aberto na calçada, ao lado da Rua Rio Branco.