O deputado estadual Gilmar Fabris (PSD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (10/11), o prefeito eleito de Paranatinga, Josimar Marques Barbosa (Marquinhos do Dedé) do PMDB.
Acompanhado de assessores e do vereador eleito João Bosco de Arruda (PMDB), Josimar Marques entregou ao deputado a solicitação de uma emenda parlamentar, para o ano de 2017, destinada ao município, no valor de R$ 1 milhão. Os recursos serão destinados a reforma e ampliação do Pronto Atendimento de Saúde Municipal.
Gilmar Fabris disse que seu gabinete está sempre aberto para receber as demandas municipais, e que irá trabalhar para que os pedidos que beneficiem os municípios e a população mato-grossense sejam atendidos da melhor forma. “No caso de Paranatinga, a demanda é importante para melhorar a saúde dos cidadãos, uma vez que o hospital regional mais próximo está a 260 quilômetros, em Rondonópolis”, afirmou.
Em 2017, cada deputado estadual terá a disposição R$ 5,34 milhões para as emendas parlamentares individuais, o que totaliza R$ 128,2 milhões para os 24 deputados estaduais de Mato Grosso. O montante representa 1% da Receita Liquida Corrente estadual.
Do total de R$ 5,34 milhões, 50% tem aplicação obrigatória, sendo 12% para área da saúde, 25% para educação, 6,5% para o esporte e 6,5% para a cultura. Aplicação do 50% restantes fica a critério do parlamentar. “Pretendemos atender as demandas que são essenciais em cada região”, explicou Fabris.
O prefeito eleito ressaltou a importância da emenda para a cidade, que visa a melhoria do atendimento na cidade. “Nós estamos no terceiro maior município do Estado em extensão territorial e, mesmo assim, temos dificuldades em áreas primárias como a saúde. Essa emenda do deputado Gilmar Fabris vai melhorar o atendimento em saúde da população”, avaliou.
PREFEITO ELEITO
Josimar Marques Barbosa, popularmente chamado de Marquinhos do Dedé, foi eleito no dia 02 de outubro prefeito de Paranatinga, com 4.541 votos, tendo recebido 47,17% dos votos válidos.

















