Funcionário de segurança alimentar morre após beber demais durante o almoço

obama diz considerar brasil um líder mundial

Um grupo de funcionários de segurança alimentar bebeu tanto durante um almoço de trabalho que um deles acabou morrendo.

Liu Jianxin, que trabalhava para o departamento governamental que regula alimentos e medicamentos em Tongshan City, passou mal após beber grande quantidade de doses alcoólicas durante um almoço com seu supervisor e mais sete colegas.

Todos os envolvidos foram repreendidos por beber durante as horas de trabalho, de acordo com a comissão provincial de Inspeção Disciplinar.

Sete mantiveram seus empregos, mas o chefe de segurança foi removido de seu posto.

O incidente ocorreu no dia 19 de dezembro do ano passado.

A China proibiu os funcionários de beber na hora do almoço em uma tentativa de acabar com a tradição de misturar bebidas com negócios.