O presidente da Câmara de vereadores Lourisvaldo Manoel de Oliveira – Fulô (PMDB) esteve reunido na quinta-feira (1), na casa de leis com membros do Conselho de Leigos da Diocese.
Fulô recebeu durante a reunião a chamada “Carta Primavera”. O mandatário do legislativo garantiu que todos os questionamentos inseridos no texto serão respondidos até a próxima sexta-feira (08).
O documento foi formulado depois que entidades representando vários setores da sociedade, promoveram um encontro na sede da Diocese local, no começo da semana. Depois de discutirem a polêmica levantada sobre a reedição da lei que criou a Verba Indenizatória para os vereadores do legislativo municipal, os presentes resolveram formular a carta, endereçada a Câmara de Vereadores.
Fulô se comprometeu em reunir com os demais parlamentares, com Controle Interno e Procuradoria da casa de leis e se preciso, até consultar o Tribunal de Contas do Estado. O objetivo é buscar orientações de como proceder legalmente e dar mais transparência à utilização e prestação de contas da Verba Indenizatória que existe em basicamente todos os poderes públicos constituídos desde os anos 90.

















