
O atendimento às pessoas em situação de rua em Florianópolis continua a ser feito na passarela Nego Quirido durante a quarentena pelo coronavírus. Cerca de 200 pessoas são atendidas no local, por meio do projeto Passarela da Cidadania, que funciona durante todo o ano na capital. Durante a pandemia, o projeto passou a contar também com o trabalho de voluntários.
De acordo com a prefeitura, os serviços são oferecidos seguindo as orientações de distanciamento social e higienização. Além de espaço para dormir, as pessoas recebem alimentação no local.
Após a pandemia, o espaço foi ampliado para receber mais pessoas e novos banheiros e chuveiros foram instalados, segundo a prefeitura.
O trabalho é desenvolvido pela rede Solidária Somar Floripa, mantida pela Secretaria de Assistência Social, e pelo grupo “Rede com a Rua”, que reúne entidades da sociedade civil.



















