Foto: Allan Carvalho/PMF
A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, informa que desde o dia 20 de março não registra nenhum caso de sarampo confirmado na Capital. O dado é muito significativo, visto que somente este ano 66 casos foram confirmados.
Os fatores que contribuem para o não registro de casos, além da vacinação e todas as campanhas realizadas, é o distanciamento social. Com as pessoas em casa, o número de infecção de outras doenças diminuiu, evitando sobrecarregar o Sistema de Saúde.
A vacina contra o sarampo continua sendo oferecida nos Centros de Saúde de Referência da Capital, os mesmos que já estão oferecendo as vacinas contra a gripe. A estratégia é que, durante a pandemia, esses locais continuem com as vacinas de rotina. A imunização é muito importante para que a doença não retorne à Florianópolis.