
Adesão favorece a aplicação de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB), assinou, na manhã desta terça-feira (16), a adesão da cidade ao ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives).
A assinatura ocorreu no XVI Encontro Nacional do Fórum De Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras – CB27. Florianópolis é a 19ª capital a fazer parte dessa rede global.
O ICLEI é uma rede global de mais de 1.750 governos locais e regionais comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável.
Ativa em mais de 100 países, influencia as políticas de sustentabilidade e impulsiona a ação local para o desenvolvimento de baixo carbono, baseado na natureza, equitativo, resiliente e circular.

O trabalho em rede permite ainda que os governos locais se conectem e troquem experiências sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável e ampliem seu reconhecimento nessa agenda.
Com a nova adesão, o ICLEI América do Sul reúne 74 associados, em oito países no continente, territórios que reúnem mais de 100 milhões de pessoas na região.
Fonte: Redação ND



















