PRF flagrou 143 motoristas dirigindo alcoolizados em Santa Catarina apenas nesse final de semana – PRF/Divulgação
Em 2019 a PRF já fez mais de 2.050 flagrantes de motoristas dirigindo nesta condição nas rodovias federais de Santa Catarina.
Ações específicas da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para combater a embriaguez, em conjunto com fiscalizações rotineiras, flagraram 143 motoristas dirigindo alcoolizados em Santa Catarina nesse final de semana.
As operações foram realizadas na BR-280, em Araquari, e na BR-282, em Maravilha e Pinhalzinho. Apenas em Araquari, na madrugada de sexta-feira (3) para sábado (4), foram flagrados 51 motoristas sob efeito de álcool.
No ano de 2019 a PRF já fez mais de 2.050 flagrantes de motoristas dirigindo sob efeito do álcool nas rodovias federais de Santa Catarina. Dirigir alcoolizado é uma infração gravíssima no Código de Trânsito Brasileiro, com multa de R$ 2.934,70, e pode suspender a CNH por 12 meses.