Figueirense se impões no Scarpelli e vence o Atlético-GO e cola G4

Alemão Teixeira marcou o gol da vitória do Furacão. Foto: Matheus Dias/FFC

Ao impor seu intenso jogo em casa, o Figueirense conquistou sua segunda vitória na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (31), por 1 a 0. O gol do triunfo alvinegro foi marcado por Alemão Teixeira, aos quatro minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Furacão chega aos nove pontos, cola no G4 e alcança a sexta posição na tabela de classificação.

Agora, o Furacão volta às atenções para a sequência da competição nacional. A equipe viajará até Barueri (SP) para enfrentar, às 11h da manhã do próximo sábado (08), o Oeste (SP). A partida será válida pela sétima rodada.

O jogo

Se impondo desde os primeiros minutos, o Furacão buscou o gol o tempo inteiro. Fellipe Mateus, em chute da entrada da área, obrigou Koslinski a fazer grande defesa. Na sequência, em escanteio cobrado por Tony, Matheus Lucas cabeceou e o zagueiro adversário salvou em cima da linha.

No decorrer do primeiro tempo, o Figueirense seguiu pressionando e levou perigo em chutes de fora da área, incluindo as oportunidades com Willian Popp e Zé Antônio.

Na segunda etapa, o time alvinegro manteve a postura ofensiva e foi novamente para cima do adversário. E a insistência deu resultado.

O Furacão chegou ao gol logo aos quatro minutos. O lateral-direito, Alemão Teixeira, recebeu na intermediária e arriscou chute forte. A bola desviou em Nicolas, enganou Koslinski e balançou as redes do Scarpelli.

Furacão dominou as ações do jogo. Foto: Matheus Dias/FFC

Mesmo na frente do marcador, foi o Figueirense que seguiu no campo de ataque e teve ótimas chances para ampliar. Fellipe Mateus e João Diogo obrigaram Koslinski a fazer grandes defesas. Alemão, cabeceando após escanteio, também quase marcou.

Nos minutos finais, o Atlético-GO tentou pressionar, mas a zaga do Furacão, bem postada, suportou a pressão e manteve o resultado positivo.