Oficialmente a Fifa confirmou nesta sexta-feira sobre a decisão de alterar a data e realizar a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. A informação divulgada ontem.
Após meses de debate, a entidade máxima do futebol decidiu que o torneio começará em 21 de novembro e se encerrará no dia 18 de dezembro, a sete dias do Natal. Dessa forma, a Copa seria reduzida em quatro dias.
"É um ano fora do calendário, e eu acho que, se todos trabalharem juntos por um ano, podemos trabalhar com isso para ter certeza que todos estão satisfeitos", declarou Jim Boyce, vice-presidente da Fifa, em entrevista coletiva.
Os clubes europeus estão pedindo uma compensação pela questão.
Boyce destacou que há benefícios em disputar o Mundial durante o inverno europeu. "Todos os espectadores que irão ao Catar lidarão com um ótimo clima. E os jogadores poderão estar mais frescos do que nunca em uma Copa, então vamos com isso", afirmou.
















