Festa em homenagem a tragédia causa polêmica

presos filmam tortura a rival dentro de penitenciária

A menos de duas semanas do dia 27 de janeiro, data que marca os 2 anos da tragédia da boate Kiss, em Santa Maria, que deixou 242 pessoas mortas, uma homenagem tem criado polêmica. Isso porque a associação “Ah Muleke!”, junto com uma casa noturna, organizou uma festa para lembrar as vítimas do incêndio.

Mas a divulgação do evento causou muita discussão nas redes sociais. Nas publicações do evento no Facebook, pessoas classificam a celebração como uma iniciativa descabida, enquanto outras parabenizam a ideia.

Ogier Rosado, integrante e coordenador da associação “Ah Muleke!” ficou surpreso com essa reação. Em entrevista a rádio Imembuí de Santa Maria, parceira da Band, Ogier, que é pai de uma das vítimas da tragédia, observou que metade do valor arrecadado na venda de ingressos será doado para Instituições beneficentes

O presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia da Kiss, Adherbal Ferreira, que preferiu não gravar entrevista, disse que respeita a decisão de realizar a festa, mas que não é a favor nem contra ela.

A festa está marcada para a madrugada do dia 28 de janeiro e faz parte de uma programação especial para lembrar os 2 anos da tragédia.