Fechar apps em 2º plano no iPhone não economiza bateria, diz executivo

robô gigante estilo ‘avatar’ dá primeiros passos na coreia do sul

Fechar aplicativos que estão abertos em segundo plano no iPhone não economiza bateria ou deixa o aparelho mais rápido. É o que diz o executivo Craig Federighi, vice-presidente de Software e Engenharia da Apple, que comentou um dos maiores mitos dos smartphones em resposta por e-mail a um consumidor da empresa.

As informações são do site especializado 9to5Mac. Segundo a publicação, um dono de iPhone enviou uma mensagem a Tim Cook, presidente-executivo da Apple, perguntando se ele fechava com frequência os apps abertos na aba multitarefa do iOS e se isso realmente era necessário para melhorar o tempo de vida da bateria.

Cook não respondeu, mas passou a bola para Federighi, que participa das apresentações da Apple justamente quando o assunto é iOS. O executivo rebateu a mensagem sem deixar margem para dúvidas. "Não e não :-)", ele escreveu.

Segundo o 9to5Mac, essa é a resposta mais clara de alguém da Apple contra a (suposta) necessidade de fechar de tempos em tempos os apps que você não está usando. O site também lembra que a página oficial de suporte da Apple diz que esse tipo de procedimento só é necessário quando o aplicativo trava ou apresenta instabilidade.