Fávaro participa de inauguração de espaço de serviços que realizará mais de 5 mil atendimentos/mês

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

O governador em exercício, Carlos Fávaro, esteve na manhã desta segunda-feira (06.11), em Lucas do Rio Verde (a 330 km de Cuiabá) para participar de duas ações importantes para o município. A primeira foi a inauguração da Galeria Central de Serviços, logo no início da manhã e, em seguida, visitouo estádio Passo das Emas, que foi revitalizado para atender as normas de segurança do Corpo de Bombeiros e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a solenidade de inauguração da galeria, Fávaro destacou a importância da administração pública em oferecer serviços de qualidade à população. “Essa iniciativa é um marco para a cidade. Uma grande iniciativa do prefeito Luiz Binotti, que contou com a parceria do governo do estado. Esse espaço trará mais agilidade para os cidadãos de Lucas do Rio Verde e também de toda essa região, que agora contarão com um único local que facilitará o acesso a diversos serviços”, enfatizou.

O novo espaço reunirá atendimento ao público do Procon, Sine, Agência do Trabalho e Emprego, Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Desenvolve MT, Departamento de Habitação, Junta de Serviço Militar e Posto de Identificação. A estimativa é de que cerca de 400 pessoas sejam atendidas diariamente, gerando mais de 5 mil atendimentos por mês.

De acordo com o prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, esses serviços são de extrema relevância para os luverdenses, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas. “Fizemos questão de instalar a galeria de serviços na área central do município com o intuito de facilitar o deslocamento de quem precisa desses atendimentos”, disse o prefeito.

Para o secretário adjunto de Empreendedorismo e Investimentos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Leopoldo Mendonça, os empresários locais se beneficiarão muito com o novo espaço. “A Sedec será responsável pelo CAE e o Desenvolve MT, que darão apoio aos micros e pequenos empresários da região. Hoje, essas duas categorias representam 95% de todas as empresas criadas no país”, informou.

Também participaram do evento o secretário nacional de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Neri Geller, o deputado federal Xuxu Dal Molin, o deputado estadual Ondanir Bortolini “Nininho”, o presidente da Câmara de Vereadores Jiloir Peliciolli, o prefeito de Tapurah, Iraldo Ebertz, além de vereadores, defensores públicos, secretários municipais e representantes de diversas entidades.

Estádio

Logo após a inauguração da galeria, o governador em exercício, juntamente com as demais autoridades, foi até o Estádio Municipal Passo das Emas para verificar as modificações feitas no espaço. No início do ano, a Prefeitura identificou alguns problemas e, entre os meses de janeiro e abril, desenvolveu, com o auxílio do Corpo de Bombeiros, um projeto para a reestruturação do estádio.

Ao todo, foram 30 dias para a execução da obra, que custou cerca de R$ 100 mil. Com isso, as arquibancadas foram reforçadas com proteção de corpo e estrutura fixa, inclusive, com espaço para deficientes físicos. Também foram instaladas catracas para o controle e contagem do público e sinalizações de emergência. Além disso, o estacionamento e a entrada do estádio foram asfaltados e toda a parte elétrica foi refeita.

“Essa é uma grande conquista para os luverdenses. O estádio está completamente aprovado pelos padrões da CBF. Lucas do Rio Verde é destaque nacional na produção agrícola, reconhecida como Capital da Agroindústria do país e agora nos orgulha ainda mais com a organização do futebol”, ressaltou Fávaro.

Em função das adequações, os jogos do Luverdense, time da cidade, já tem espaço garantido para sua realização. Na noite desta segunda-feira, o clube recebe oInternacional de Porto Alegre,.