Home Tecnologia “Fãs” de selfie podem ser psicopatas

“Fãs” de selfie podem ser psicopatas

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Uma pesquisa feita pela Universidade Estadual de Ohio apontou: homens que publicam muitos selfies (autorretratos) nas redes sociais podem apresentar sinais de narcisismo e psicopatia.

Narcisista é uma pessoa que acredita ser melhor e mais atraente que outros, mas possui uma insegurança oculta. Já a psicopatia, segundo a pesquisa, caracteriza-se como falta de empatia ou consideração pelos outros e por tendências comportamentais impulsivas.

Para ser feito o estudo, 800 homens com idades entre 18 e 40 anos foram submetidos a um questionário sobre a frequência com que publicam selfies e se utilizam editor de fotos, entre outras abordagens.

Depois, os entrevistados foram questionados sobre comportamentos sociais e auto-objetificação.

A conclusão foi que a publicação excessiva de fotos está realmente relacionada ao narcisismo e à psicopatia. Os que se preocupam em editar suas fotos não revelam sinais deste sintoma, mas tendem à auto-objetificação.

Agora a pesquisa será conduzida para analisar se essas informações também se aplicam às mulheres.