Farmácia na região continental fica fechada por 3 dias para desinfecção por recomendação da Vigilância Sanitária

Farmácia de Florianópolis afasta funcionários após suspeita de Covid-19

Drogaria afastou funcionários após suspeita de Covid-19 – Foto: Reprodução/Facebook
O procedimento de precaução iniciou no sábado (25) e se dará até o próximo sábado (2). Até a manhã desta terça-feira (28), não havia a confirmação de que o funcionário com sintomas estava com a doença.

A gerência informou que o estabelecimento passou por um processo de desinfecção total no próprio sábado e, por recomendação da Vigilância Sanitária, permaneceu fechado até esta segunda-feira (27).

A farmácia reabriu às 7h desta terça-feira (28) e permanece funcionando normalmente. Funcionários de outras unidades da rede foram mobilizados para reforçar o efetivo.

Supermercado fechado

Um supermercado no bairro Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina, também precisou passar por medidas drásticas em função da pandemia. O estabelecimento afastou todos os 187 funcionários após sete deles receberem diagnóstico positivo para a Covid-19.

O afastamento é de 14 dias, a contar da última quarta-feira (22), data da confirmação do resultado dos testes. O supermercado, no entanto, funciona normalmente, sendo operado por empregados de outras unidades.