O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT), integrou a comitiva Transforma Mato Grosso do governador, Pedro Taques pelos municípios da região médio-norte do Estado nesta terça (28) e quarta-feira (29). As cidades visitadas foram contempladas com repasse de recursos e assinatura de convênios.
Na terça-feira (28), a caravana iniciou trajeto visitando o Distrito de Currupira, em seguida, foram vistoriados os serviços de pavimentação da rodovia MT-246. Já na Câmara Municipal de Barra do Bugres, foi realizado audiência pública em conjunto com o governador, Pedro Taques e secretários de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Educação (Seduc) e Saúde (Ses), onde foram apresentadas as ações direcionadas à região e assinatura de convenio firmando apoio do Governo junto ao Consórcio de Saúde que garantiu repasse de verbas para manutenção do Hospital Municipal de Barra do Bugres.
Em Denise, a comitiva visitou o Centro Multiuso, e na ocasião, o governador anunciou a retomada de convenio de R$ 300 mil para ser injetado no centro. Na sequencia, inaugurou o poço artesiano do DAE e se reuniu com a população no Ginásio Escola Neide De Oliveira Brito. Em Nova Olímpia a Caravana Transforma Mato Grosso foi recepcionada na entrada do Distrito Industrial e seguiu para Centro de Convivência dos Idosos, contemplado com convênio para ampliação da infraestrutura. Ao final foi realizada audiência pública na Assovale para debater os investimentos em segurança pública e economia local.
A última cidade visitada pela caravana na terça-feira foi Tangará da Serra. Na Câmara da cidade foi realizada audiência pública para discutir temas como, aportes para o turismo, logística, educação e econômica local. A comitiva liderada pelo governador Pedro Taques reuniu deputados estaduais, deputado federal Fábio Garcia (PSB), prefeitos, vereadores, secretários, autoridades, lideranças e população.
Em todas as cidades o deputado federal Ezequiel Fonseca reafirmou o compromisso com a população de destinar emendas e lutar por recursos do governo federal para as respectivas cidades, em especial, os recursos dos anos de 2014 e 2015 referente ao Auxílio Financeiro de Apoio às Exportações (FEX), instituído para compensar as perdas dos Estados exportadores com as restrições à cobrança de ICMS.
Na quarta-feira a Comitiva Transforma Mato Grosso continuou o trajeto pelas cidades do médio-norte. A agenda iniciou em Santo Afonso na Escola Estadual Lauro Augusto Barros, em seguida, audiência pública na Câmara Municipal para debatemos a criação de tanques de peixes para os pequenos produtores da região. O governador falou das ações a serem direcionadas ao município.
O município seguinte visitado foi Arenápolis. Lá o deputado federal Ezequiel Fonseca, governador, secretários e lideranças se reuniram na ponte do Rio Areia, depois na Escola Estadual Alfredo de Araújo Grande e ao final, foi realizado audiência pública no Centro de Convivência, para discutir a conclusão das obras do município.

















