Eunício participa da abertura do Ano Judiciário no STF

eunício participa da abertura do ano judiciário no stf

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, participou nesta quinta-feira (1º) da abertura do Ano Judiciário 2018 no Supremo Tribunal Federal (STF). Compareceram à solenidade também o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Comandada pela presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, a cerimônia marca o retorno dos ministros às atividades jurisdicionais.

Em seu discurso, Cármen Lúcia falou das expectativas para o Judiciário e para o país neste ano. Ela afirmou que espera que o ano seja de superação das dificuldades e defendeu a Justiça e as leis.

“Sem liberdade não há democracia. Sem responsabilidade não há ordem, sem Justiça não há paz”, afirmou Cármen Lúcia.

Também participaram do evento a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, ministra Grace Mendonça, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, ministros do STF, presidentes de tribunais superiores, magistrados, entre outras autoridades.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal)