Home Internacional EUA: colisão entre trem e carro deixa sete mortos

EUA: colisão entre trem e carro deixa sete mortos

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

Pelo menos sete pessoas morreram na terça-feira à noite quando um trem bateu em um automóvel na linha férrea em uma área da periferia norte de Nova York, em pleno horário de pico, informou o governador do estado, Andrew Cuomo.

A motorista do carro morreu no momento da batida do trem contra o seu veículo, que atravessava a via, às 18h30 locais (21h30 no horário de Brasília).

A colisão provocou uma explosão e um incêndio. A explosão levantou um terceiro trilho, eletrificado, que entrou no vagão, explicou o governador, que chamou a cena de "horrível e brutal".

Seis passageiros do primeiro vagão faleceram no incêndio registrado e as chamas deixaram mais de 10 pessoas feridas, segundo a imprensa.

Centenas de passageiros foram retirados do trem, que iniciou o percurso na Grand Central Station, estação do centro de Manhattan, segundo a Metropolitan Transportation Authority (MTA), agência responsável pelas ferrovias.

Alguns passageiros foram obrigados a quebrar as janelas de seus vagões para escapar, afirmou Neil Rader ao canal NBC. "Nunca vi nada igual", afirmou o passageiro.

Justin Karack, de 26 anos, que viajava no terceiro vagão do trem, declarou ao Wall Street Journal ter sentido um leve choque e que pouco depois as pessoas começaram a chegar procedentes do segundo vagão reclamando do cheiro de gás.

"Foi então que reagi. Mas ninguém queria gritar 'o trem está em chamas', porque teria provocado pânico", afirmou.