A revista Forbes publicou um ranking das estrelas do YouTube que mais lucraram no primeiro semestre de 2015. A primeira pessoa da lista é o famoso youtuber de games Felix "PewDiePie" Kjellberg, que segundo a publicação já ganhou US$ 12 milhões em seus gameplays neste ano.
Outro gamer, KSI, também está na lista dos sortudos com um lucro de US$ 4,5 milhões. Mas os jogadores de games não são os únicos que ganham muito dinheiro com a plataforma. Cansi relacionados a comédia também estão rendendo muito, como é o caso de Smosh e Fine Brothers, que arrecadaram US$ 8,5 milhões cada.
Outros youtubers que ganharam atenção por seus conteúdos diferentes foram Lindsey Stirling (US$ 6 milhões) e Michelle Phan (US$ 3 milhões). A pesquisa usou uma série de fontes, incluindo Nielsen e o IMDB. Mas todo esse lucro apresentado não conta com impostos, gastos gestão e outras taxas. Um relatório anterior de um jornal sueco declarou que a renda de Felix Kjellberg girava em torno de US$ 7 milhões em 2014, incluindo o dinheiro que recebeu de anúncios, patrocínios, ofertas de livros e afins.



















