Estado Islâmico ataca mesquita xiita e deixa 13 mortos no Kuwait

obama diz considerar brasil um líder mundial

Ao menos 13 pessoas morreram nesta sexta-feira em um atentado reivindicado pelo grupo jihadista EI (Estado Islâmico) contra uma mesquita xiita no Kuwait.

O grupo ultrarradical sunita reivindicou o ataque, realizado durante a grande oração de sexta-feira na mesquita Al Imam al Sadeq, na Cidade do Kuwait, na segunda sexta-feira do mês de jejum sagrado do Ramadã.

Em um comunicado, a "Provincia de Najd", que se manifestou recentemente como a facção saudita do EI, afirma que um camicase, Abu Suleiman al Muwahhid, realizou o atentado contra uma mesquita "que promovia o ensinamento xiita entre a população sunita".

Segundo as equipes de socorro, além dos 13 mortos, 25 pessoas tiveram de ser hospitalizadas.

A "Província de Najd" reivindicou em maio dois atentados contra xiitas na Arábia Saudita.