Empresários do setor de caçambas pedem apoio ao vereadores

cerca de mil cidadãos envolvidos no ‘assembleia itinerante em ação’

Um grupo de empresários ligados ao setor de caçambas procurou os vereadores para debater a situação do setor, após a implantação do novo aterro sanitário do município. O motivo da preocupação é o fim do prazo estabelecido em acordo para utilização do antigo lixão para depósito de entulhos.
Na verdade, os empresários do setor têm um prazo de 30 dias para utilizar o local e eles querem pelo menos 90 dias, para que se faça as adequações necessárias até a utilização do novo aterro em definitivo.
Eles também estão questionando os valores cobrados pela empresa que administra o aterro, que são superiores aos que são cobrados em outras cidades. “Tem caçamba que vai custar muito caro para depositar o entulho lá e isso que ainda tem o pedágio e o combustível para pagar”, disse um dos empresários.
Outra preocupação do grupo é a falta de uma área para transbordo e o que garantia uma melhor qualidade no serviço.
Os vereadores se comprometeram em ser parceiros dos empresários e vão agendar para segunda-feira, uma reunião com o prefeito Zé Carlos do Pátio e com o Ministério Público para tentar intermediar uma solução para o problema.