Emenda do deputado Oscar patrocina atletas mato-grossenses em campeonato Mundial

pedro taques é filiado ao psdb em ato para 5 mil pessoas e líderes nacionais

O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) conseguiu a liberação de emenda parlamentar para patrocinar atletas mato-grossenses convocados para representarem a Seleção Brasileira no 13º Campeonato Mundial Master (Fimba) promovido pela Federação Internacional de Basquetebol Master no período de 20 a 30 de agosto em Orlando, Florida nos Estados Unidos.

A demanda foi encaminhada à Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), em que foi solicitada a liberação de recursos para pagar pacote de passagem aéreo e hospedagem em representação do Estado de Mato Grosso no Campeonato Mundial Master.

A Associação Mato-grossense de Basquete Master (AMBM) participou pela primeira vez do campeonato nacional, sendo classificada como vice-campeã brasileira, e automaticamente também classificada para o Mundial de 2015.

A solicitação foi apresentada pelo presidente da Associação Mato-grossense de Basquete, Augusto Cesar Werner. O recurso empenhado será utilizado para custear a ida do presidente da AMBM, junto ao também atleta Diego Martins Senger. O montante do recurso da emenda parlamentar foi um total de R$11.902.

Para o deputado, é importante que haja uma atenção especial do poder público para o patrocínio de atletas mato-grossenses, que além de promover a divulgação do esporte, auxilia em levar o nome do Estado para outros países.

“É uma oportunidade única que o Estado de Mato Grosso participe de uma competição Mundial de Basquetebol nos Estados Unidos, que faz com que ganhemos o reconhecimento internacional pela qualidade dos nossos atletas. É dever do poder público garantir este acesso da população ao esporte”, defendeu.

A AMBM teve um saldo de quatro vitórias em cinco jogos disputados, em que venceu o time do Goiás, do Pará, da Paraíba e do Maranhão. O último jogo disputado com o time do Ceará garantiu a segunda colocação à Associação Mato-grossense.