Algo que desanima muito alguém que pensa em emagrecer é o fato de passar muito tempo sem alimentação. Quer dizer, esta ideia errônea atrapalha demais os planos de alguém que pretende perder peso.
Se você está empenhada em perder gordura, não ache que precisa passar tempo demais sem se alimentar. Acredite: é possível emagrecer comendo!
Vamos descobrir como?
Emagrecer comendo: o que é correto?
A ideia não é exatamente o que comer, mas quando comer.
O necessário para emagrecer é fazer as refeições de três em três horas e sempre em porções pequenas. Desta maneira, o metabolismo ficará acelerado e assim trabalhará de forma mais intensa a eliminação da gordura.
Inclua no cardápio: proteínas, carboidratos, fibras, frutas, vegetais e laticínios
Isso mesmo. A ideia é consumir alimentos que tenham dentre as suas propriedades os seguintes nutrientes:
• Carboidratos: para dar energia ao corpo;
• Proteínas: para auxiliar no crescimento muscular;
• Fibras: para fazer o intestino trabalhar de maneira saudável;
As frutas, vegetais e laticínios, trazem o necessário de nutrientes para que o corpo consiga ter equilíbrio, sempre de acordo com os minerais, sais e vitaminas ingeridos.
Não pule refeições
O organismo precisa ser reeducado para que sinta fome somente nos horários em que as refeições precisam acontecer. O grande mal de comer em horários desorganizados, é justamente o perigo de consumir mais do que o necessário.
Quando nos alimentos na hora certa, ensinamos o nosso organismo a compreender que precisa sentir fome somente no momento certo. E ainda a ficar saciado mais rapidamente.
Além disso, nos distanciamos daqueles “beliscos” que se não forem controlados, podem derrubar a dieta.
Escolha momentos para comer doces
Infelizmente o doce não pode ser ator principal dentro de uma dieta que visa emagrecimento, isso porque a sacarose leva mais tempo para fazer digestão e assim fica “estacionada”, o que gera o aumento de gordura, ainda mais a abdominal.
Sendo assim, os doces precisam ter a hora certa para serem consumidos.
Estipule horários para comê-los, bem como outros itens que tenham açúcar. Se puder, consuma-os depois do almoço e/ou antes das 18h00, momentos em que o corpo está apto para queimar calorias de maneira mais rápida.
E outra dica: se for comer um chocolate, opte pelo tipo meio amargo.
O que evitar na alimentação para emagrecer?
Não adianta saber o que comer para emagrecer, caso não jogar para escanteio os itens maléficos do nosso cardápio.
Sendo assim, evite ao máximo:
•Açúcar
•Gordura •Excesso de sal
•Bebidas Alcóolicas •Refrigerantes
•Produtos industrializados
Não coma rápido demais O que ajuda a emagrecer também é mastigar bem a comida. O alimento triturado é digerido com mais facilidade.
Ainda, beba muita água, pois este líquido é o principal agente para uma silhueta em forma, não somente pela hidratação que dá ao organismo, como de um metabolismo mais acelerado, auxiliando na queima de gordura.
Caso não tenha costume de tomar água, beba sucos naturais, mas sem açúcar. Esforce-se para receber a glicose proveniente das frutas, a conhecida frutose.
É possível emagrecer comendo!
Ter uma alimentação ruim não somente impede o emagrecimento, mas também dá origem a sentimentos difíceis de combater, tais como: autoestima baixa, estresse, ansiedade, baixo convívio social. Sem citar as muitas doenças provenientes de uma dieta desregrada.
Sendo assim, preste atenção ao modo como consome os alimentos.
Coma sempre de 3 em 3 horas e mastigue bem os alimentos. Tenha no cardápio pequenas porções de carboidratos, proteínas e fibras.
Beba muita água e descanse o suficiente.
E claro, exercite-se pelo menos 3 vezes por semana, 30 minutos no mínimo.
Com estas medidas, você conseguirá emagrecer, e o melhor, sem passar fome.