Em cerimônia religiosa, Taques destaca grandeza do ex-governador Pedro Pedrossian

procon-mt é contra reajuste de tarifa do transporte urbano

O governador Pedro Taques seguiu para Campo Grande na tarde desta terça-feira (22.08) para participar do funeral do ex-governador de Mato Grosso, Pedro Pedrossian, que faleceu nesta madrugada, aos 89 anos. Durante a cerimônia religiosa realizada no Centro de Convenções Rubens Camilo, Taques destacou quePedrossian foi um governador que demonstrou compromisso com o Estado e realizou grandes ações para Mato Grosso.

Taques foi àcerimônia acompanhado do ex-governador Júlio Campos e do ex-senador e ex-vice-governador, Osvaldo Sobrinho, ambos mantiveram profundas relações com o Pedro Pedrossian. “Em nome do bom povo do Estado de Mato Grosso eu quero dizer àfamília enlutada que só Deus pode confortar o coração de todos”, declarou Taques.

O chefe do Poder Executivo Estadual lembrou que quando nasceu, em 1968, Pedrossian era o governador de Mato Grosso e desde que conheceu a sua história, sempre teve vontade de conhecê-lo pessoalmente.

O encontro foi feito pelo governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, em março desde ano e Taques foi presenteado com um livro que conta as memórias do ex-governador. “Um homem simples, um homem obstinado, um homem que fez as transformações do Estado de Mato Grosso num estado único. A lei complementar pode nos dividir, mas nossa história é a mesma, a nossa cultura é a mesma, as nossas tradições são as mesmas”, disse.

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, destacou que Pedrossian construiu grandes obras nos estado, sendo muitas vezes criticado e incompreendido. “O grande legado que ele deixa é uma história de trabalho que temos que reverenciar, tanto em Mato Grosso, como aqui em Mato Grosso do Sul, por seu trabalho e sua história”, afirmou.

O ex-governador Júlio Campos lembrou que Pedrossian lhe deu o seu primeiro emprego, como engenheiro agrônomo. “Fui seu assessor de assuntos de colonização para reforma agrária, tinha 23 anos. O governador Pedrossian era jovem e entusiasta e deixou um grande legado para Mato Grosso e não poderíamos deixar de estar aqui em Campo Grande neste momento”, pontuou.

Já Osvaldo Sobrinho lembrou os momentos de dificuldade, enquanto estudante, chegou a desmaiar de fraqueza e foi acolhido pela família do então governador. Com isso, iniciou também sua vida pública, sendo senador, vice-governador, deputado estadual e deputado constituinte. “Graças a força que o doutor Pedro Pedrossian nos deu. Por isso, estou aqui para prestar à família as nossas condolências”, completou.