Durante suspensão das aulas estudantes da rede municipal de Florianópolis vão receber “cartão-merenda”

Benefício será entregue a crianças com famílias cadastradas no programa Bolsa Família. Medida foi anunciada nesta quarta-feira.

Foto: Banco de imagem

Estudantes da rede municipal de ensino de Florianópolis vão receber um “cartão-merenda escola”, destinado a compra de alimentos, durante o período de suspensão das aulas motivado pela pandemia do novo coronavírus. A medida foi anunciada nesta quarta-feira (18).

De acordo com a Prefeitura da Capital, o valor de uma cesta básica mensal será entregue a cada aluno que tem família cadastrada no programa Bolsa Família. O cartão receberá uma carga de R$100, conforme informado pela administração municipal.

O cartão será aceito em mercados que fazem parte de uma rede credenciada, e o valor só poderá ser utilizado na compra de alimentos. O benefício será suspenso após a normalização das aulas, conforme a prefeitura.

A previsão é que o cartão esteja disponível para as famílias em até sete dias, de maneira física ou virtual. O acesso ao cartão será informado às famílias nos próximos dias, segundo a prefeitura.

De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada porque há muitas crianças que dependem da escola para se alimentar diariamente.

Suspensão das aulas

Todas as aulas estão suspensas em Florianópolis, desde terça-feira (17), após decreto publicado pelo prefeito Gean Loureiro.

A medida tem validade de 14 dias e vale para o ensino infantil, médio e técnico, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e universidades públicas e privadas. A decisão foi tomada na tentativa de conter a propagação do coronavírus.

Serviços sociais

Nesta quarta-feira (18), o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) e o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CREMV) da Capital estão fechados.

A Secretaria de Assistência Social de Florianópolis informou que a situação do funcionamento será divulgada diariamente e os locais poderão ser abertos para mutirões ou emergências.