Home Destaques Dudu Poerner, chefe catarinense finalista do Mestre do Sabor

Dudu Poerner, chefe catarinense finalista do Mestre do Sabor

Além do chefe de Balneário Camboriú, outros dois chefes de SC participaram do reality que termina nesta quinta-feira.

Foto: Arquivo pessoal

[rev_slider alias="topo-home-728x90"]

O catarinense Dudu Poerner, de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, está entre os quatro finalistas Mestre do Sabor. Ele diz que chega a final com sentimento de dever cumprido e de que se divertiu entre amigos. A final do reality de culinária será exibida ao vivo no dia 26 de dezembro.

“Está sendo muito bacana o sentimento de estar entre os finalistas. Acho que em nenhum momento, quando eu aceitei o convite, tive a necessidade de querer provar algo para alguém. É gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e estar na final com outras feras que eu admiro muito”, diz o participante.

Além de Dudu Poerner, outros dois chefes de Santa Catarina participaram do Mestre do Sabor: a chef Janete Borges, de Florianópolis, e Ricardo Caldas, também de Florianópolis.

Foto: Arquivo pessoal

Gastronomia desde os 12 anos

A gastronomia entrou na vida do Chef quando ele tinha entre 12 e 13 anos e começou a cozinhar em casa para ele e as irmãs enquanto a mãe trabalhava fora. Depois de aprender o “feijão com arroz”, Dudu começou a se interessar pela cozinha e produzir receitas mais elaboradas.

O ramo proporcionou ao catarinense oportunidades de conhecer outras partes do mundo e morar na Irlanda e na Dinamarca. Admirado, Dudu lembra sobre a identidade do programa. “O Mestre traz a identidade do Brasil, a valorização da nossa terra, valorizar o Brasil, nossos produtos, é um programa de comida brasileira. Programa de raiz, essência e sabor brasileiros”, diz.

“O mais legal de tudo foi a convivência e troca com o Brasil inteiro, foi uma imersão na gastronomia. Durante as 24h lá, ficávamos falando de gastronomia, arte, cada um com sua visão e isso acrescentou a carreira de todos. Sobre a expectativa de estar na final, eu chego lá com sentimento de dever cumprido e com a sensação de ter me divertido com meus amigos”, fala o Chef.

A final do reality deixou a família e amigos do participante orgulhosos. Todos acompanham cada episódio e surpreenderam o Chef com a torcida.

Para as pessoas que acompanham o programa e tem vontade de se tornarem cozinheiras também, Dudu deixa o recado:

“Não se boicotem, acreditem em si mesmas. A gente pode tudo. A gente precisa acreditar no nosso potencial, precisa sonhar e correr atrás pra que aquilo se realize”, conclui.