Dudu Poerner, chefe catarinense finalista do Mestre do Sabor

Além do chefe de Balneário Camboriú, outros dois chefes de SC participaram do reality que termina nesta quinta-feira.

Foto: Arquivo pessoal

O catarinense Dudu Poerner, de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, está entre os quatro finalistas Mestre do Sabor. Ele diz que chega a final com sentimento de dever cumprido e de que se divertiu entre amigos. A final do reality de culinária será exibida ao vivo no dia 26 de dezembro.

“Está sendo muito bacana o sentimento de estar entre os finalistas. Acho que em nenhum momento, quando eu aceitei o convite, tive a necessidade de querer provar algo para alguém. É gratificante ver o nosso trabalho sendo reconhecido e estar na final com outras feras que eu admiro muito”, diz o participante.

Além de Dudu Poerner, outros dois chefes de Santa Catarina participaram do Mestre do Sabor: a chef Janete Borges, de Florianópolis, e Ricardo Caldas, também de Florianópolis.

Foto: Arquivo pessoal

Gastronomia desde os 12 anos

A gastronomia entrou na vida do Chef quando ele tinha entre 12 e 13 anos e começou a cozinhar em casa para ele e as irmãs enquanto a mãe trabalhava fora. Depois de aprender o “feijão com arroz”, Dudu começou a se interessar pela cozinha e produzir receitas mais elaboradas.

O ramo proporcionou ao catarinense oportunidades de conhecer outras partes do mundo e morar na Irlanda e na Dinamarca. Admirado, Dudu lembra sobre a identidade do programa. “O Mestre traz a identidade do Brasil, a valorização da nossa terra, valorizar o Brasil, nossos produtos, é um programa de comida brasileira. Programa de raiz, essência e sabor brasileiros”, diz.

“O mais legal de tudo foi a convivência e troca com o Brasil inteiro, foi uma imersão na gastronomia. Durante as 24h lá, ficávamos falando de gastronomia, arte, cada um com sua visão e isso acrescentou a carreira de todos. Sobre a expectativa de estar na final, eu chego lá com sentimento de dever cumprido e com a sensação de ter me divertido com meus amigos”, fala o Chef.

A final do reality deixou a família e amigos do participante orgulhosos. Todos acompanham cada episódio e surpreenderam o Chef com a torcida.

Para as pessoas que acompanham o programa e tem vontade de se tornarem cozinheiras também, Dudu deixa o recado:

“Não se boicotem, acreditem em si mesmas. A gente pode tudo. A gente precisa acreditar no nosso potencial, precisa sonhar e correr atrás pra que aquilo se realize”, conclui.