Imóvel de dois andares pegou fogo durante a madrugada.
Bombeiros Militares do 10º Batalhão foram acionados durante a madrugada desta terça-feira (23) para combater um incêndio em uma casa de dois andares, na Grande Florianópolis.
No início da manhã, a moradora entrou em contato novamente, informando que as chamas tinham reiniciado. A casa fica localizada na Enseada de Brito, município de Palhoça.
Por volta das 3h30, uma mulher ligou para a central de emergências informando que o segundo andar do imóvel, de madeira, já estava em chamas.
Chegando ao local, os bombeiros constataram que não havia vítimas e iniciaram o trabalho de combate, para que o fogo não atingisse o piso térreo da casa. O primeiro andar foi preservado e a guarnição retornou ao quartel.
No início da manhã, às 6h, a mulher entrou em contato novamente, informando que parte da estrutura do imóvel estava de novo pegando fogo.
Parte de cima da casa, que era de madeira, foi consumida rapidamente pelas chamas. – CBMSC/Reprodução
A guarnição retornou ao local e combateu as chamas, que tiveram início após uma “reignição de incêndio”, fenômeno em que o fogo se inicia em brasas e itens carbonizados, mesmo após o trabalho de rescaldo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram utilizados aproximadamente 3 mil litros de água durante os dois atendimentos, que duraram cerca de 1h30.
A moradora não informou as prováveis causas do incêndio, que serão investigadas através de laudo técnico.